Câncer de Mama

Câncer de Mama

Abordagens no Tratamento

Como profissional de saúde, especializada em ginecologia e obstetrícia, creio ser meu dever não apenas incentivar o diagnóstico precoce através dos os exames (mamografia e ultrassom), mas também, ações preventivas em relação ao Câncer de Mama.
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o Câncer de Mama tem até 95% de chance de cura se diagnosticado no início. Sabia que por meio da nutrição e atividade física é possível reduzir e muito o risco de a mulher DESENVOLVER o câncer?
Controlar o peso corporal e prevenir a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, reduzir o consumo de alimentos industrializados, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição a metais pesados e plásticos com BPA são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.
Vale ressaltar que a genética tem influência, sobre patologias como o câncer, mas não é uma sentença final. Podemos confirmar através do Prêmio Nobel de Química de 2015.
Lembre-se, cuidar da sua saúde física é muito importante, mas cuidar de sua saúde emocional é essencial! Por isso não esqueça-se de cuidar dela também!

Dra. Lorena Velho
Ginecologia e Obstetrícia | Diagnóstico por imagem
CRM 75693 | RQE 46773 – 71301

——————

ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS:
– Instagram: https://www.instagram.com/dralorenavelho
– Facebook: https://www.facebook.com/lorena.velho

——————-

IMPORTANTE: Vale ressaltar que as informações contidas neste blog possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Consultem sempre um profissional.

——————

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.