Tratamento de Stress, Ansiedade e Depressão

Tratamento de Stress, Ansiedade e Depressão

Tratamento de Stress, Ansiedade e Depressão

Nossa prioridade é o paciente. Você será visto como um todo. Avaliaremos sua necessidade. Geralmente apresentamos uma abordagem integrativa que inclui medicação natural, correção de circuitos patológicos por ondas eletromagnéticas e se desejar, grupo de meditação. Também temos a clássica indicação de psicoterapia.

Stress:

Estresse é a forma física e emocional em que devemos reagir pelas percepções de estímulos que provocam excitação emocional e quando ocorre o desequilíbrio das funções e processo de regulação do organismo (homeostasia).

Ansiedade:

Ansiedade é um sentimento vago e desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho. A ansiedade e o medo passam a ser reconhecidos como patológicos quando são exagerados, desproporcionais em relação ao estímulo, ou qualitativamente diversos do que se observa como norma naquela faixa etária e interferem com a qualidade de vida, o conforto emocional ou o desempenho diário do indivíduo.

Depressão:

A depressão se caracteriza  por alterações do humor (tristeza, irritabilidade, falta da capacidade de sentir prazer, apatia) e também, por uma gama de outros aspectos, incluindo alterações cognitivas, psicomotoras e vegetativas (raciocínio. sono, apetite).

Os problemas de saúde mental são uma das principais causas de morbidade nas sociedades atuais, com subsequentes limitações. A área da saúde mental, portanto, constitui prioridade em saúde, exigindo respostas cada vez mais precoces e criativas por parte dos serviços de saúde, o envolvimento dos cuidados e uma visão do ser humano de forma integral, com mente, corpo e espírito. (Apóstolo, et al, 2011)

Clínica Vida – Dra. Lorena Velho, CRM 75693

Ref: Apóstolo, JLA; Figueiredo, MH; Mendes, AC; Rodrigues, MA. Depressão, ansiedade e estresse em usuários de cuidados primários de saúde. Rev. Latino-Am. Enfermagem. 19(2mar-abr 2011). 

Leave a Reply

Your email address will not be published.