Tratamento de Lesões

Tratamento de Lesões Ligamentares, Musculares, Osteoartrite e Artrose guiado por Ultrassom

A aplicação de ácido hialurônico e outras substâncias na articulação ajuda a promover regeneração tecidual e recuperação de funções.

O procedimento guiado por Ultrassonografia garante que a medicação atinja o local desejado, aumentando as chances de recuperação.

Lesões Musculares

É o rompimento e/ou inflamação das fibras musculares, por atividade física, queda, torção, trauma direto ou outro forma que as afete causando hematomas ou estiramento (rompimento).

Lesões de Tendão (Tendinite e Ruptura)

Rompimento ou inflamação nos tendões (tecido que liga os músculos aos ossos) do organismo.

Lesões no Ombro

Rompimento ou inflamação nos músculos na região dos ombros.

Osteoartrose e Osteoartrite

Diversas inflamações crônicas e degenerativas causadas por vários fatores podem levar à disfunção da articulação.

O uso de infiltrado injetável é considerado um tratamento regenerativo emergente para a degeneração causada por essas doenças, uma vez que a degranulação de plaquetas leva à liberação de diversos fatores de crescimento e citocinas que desempenham um papel crucial na homeostasia articular. Assim, o uso desses injetáveis deve promover a quimiotaxia celular, síntese de matriz e proliferação da cartilagem. (Freire, et al, 2018)

Clínica Vida – Dra. Lorena Velho, CRM 75693

Ref: Freire MR, et al. Efeito comparativo entre a infiltração de plasma rico em plaquetas e o uso de corticosteróides no tratamento de osteoartrite do joelho: estudo clínico prospectivo e randomizado. Rev. Bras Ortop. 2018.