WeCreativez WhatsApp Support
Por favor, deixe seu recado aqui. Assim que possível retornaremos o contato!
Olá, posso te ajudar?

Prevenção de Doenças

Câncer, Demências e Parkinson:

Diversas doenças podem ser prevenidas.

Estudos de populações saudáveis evidenciam que certas condições promovem saúde, enquanto que outros hábitos e exposição crônica a certas substâncias e circuitos cerebrais, levarão ao adoecimento precoce.

Ouvir o paciente, entender quais são os riscos e orientá-lo a reestruturar seus hábitos de vida e deixar de se intoxicar para gerar saúde, qualidade de vida e bem-estar, é uma prioridade para nossa equipe.

Entendemos que a prevenção primária é melhor que a medicalização da população.

Essas doenças são influenciadas por um conjunto de fatores de risco, alguns modificáveis mediante alterações no estilo de vida, como a dieta adequada e o exercício regular. O consumo de vegetais, frutas, grãos integrais, soja, azeite e peixes deve ser aumentado, ainda que limitando a quantidade de gordura. Os alimentos ricos em ácidos graxos saturados e trans devem ser evitados, assim como o uso excessivo de sal e bebidas alcoólicas. Além do exercício aeróbio, as atividades contra resistência vêm aumentando sua importância. Essas mudanças de estilo de vida deveriam ser prioridades (Rique, Soares & Meirelles, 2002).

Clínica Vida – Dra Lorena Velho, CRM 75693

Ref: Rique, ABR; Soares EA; Meirelles, CM. Nutrição e exercício na prevenção e controle das doenças cardiovasculares*. Rev Bras Med Esporte _ Vol. 8, Nº 6 – Nov/Dez, 2002.